1#Microondas-Percy Spencer

Percy Spencer, um engenheiro da Raytheron, após ser barrado pela Marinha para ir à Primeira Guerra Mundial, ficou conhecido como um gênio dos eletrônicos. Em 1945, Spencer estava brincando com um emissor de microondas magnétron – usado como base de radares – quando ele sentiu algo estranho em suas calças. Algo melecado. Spencer parou e percebeu que o chocolate que estava em seu bolso começou a derreter. Percebendo que a radição das microondas de magnétron eram as culpadas, Spencer entendeu o potencial culinário que aquilo tinha. O resultado final foi a criação do forno de microondas – eterno salvador de caras que moram sozinho e curtem comida feita em dois minutos ao redor de todo o mundo.

2#Sacarina (adoçante)- Ira Remsen e Constantin Fahlberg

A descoberta da sacarina ocorreu no laboratório de Ira Remsen, o mais famoso químico americano do século dezenove. Ramsen, depois de sua formação universitária na Alemanha, retorna aos Estados Unidos e torna-se professor de química no Williams College, que se transformaria posteriormente na Universidade Johns Hopkins. Ele criou o primeiro departamento de química dos Estados Unidos. Em 1879, um dos assistentes de Remsen, chamado Fahlberg, notou que uma substância que ele preparara e que, acidentalmente, havia caído em sua mão, tinha sabor singularmente doce. Fahlberg aparentemente previu alguma importância para essa substância pois, além de desenvolver um processo industrial na sua produção, registrou sua patente em 1885.

 3#Massinha Play-Doh-Kutol Procutcs

O produto foi criado em 1956 pelos cientistas Noah McVicker e Joseph McVicker da Rainbown Crafts, uma fábrica de sabão e produtos de limpeza da cidade de Cincinnati, que inicialmente, pretendiam criar um produto que servisse para limpar o papel de parede. No entanto, várias características do produto final, fizeram-no ideal para as crianças. A massa de modelar, batizada de PLAY-DOH devido à textura semelhante à da massa (dough) do pão, era não tóxica e reutilizável, estando disponível originalmente somente na cor esbranquiçada e vendida em pequenos potinhos de 1,5 libras (cerca de 800 gramas).

4#Super Bonder-Harry Coover

Em 1942 o cientista Harry Coover descobriu que a substância que ele havia criado, o cianocrilato, foi um fracasso. Não poderia ser usada para criar uma nova lente de precisão para armas porque, infelizmente, grudava terrivelmente em tudo com que entrava em contato.Somente 6 anos depois,Coover encontrou uma aplicação incrível para a substância,nasceu assim a super cola.

5#Teflon-Roy Pluckett

Roy Pluckett estava tentando criar uma variação de clorofluorcarbono (a substância desprezada que destrói a nossa camada de ozônio). Quando colocou o gás no congelador, descobriu que depois de algum tempo ele desapareceu, deixando para trás apenas alguns flocos. Concentrados, eles se mostraram um poderoso lubrificante – teflon.

6#Marcapasso-Wilson Greatbatch

Em 1956, Wilson Greatbatch, um professor de engenharia na Universidade de Buffalo, estava construindo um dispositivo que poderia gravar ritmos cardíacos.Em vez de usar um resistor de 10 mil ohms para usar em um estudo que iria gravar os movimentos do coração, Wilson (seu assistente) escolheu um de 1 megaohm e sem querer, o aparelho acabou fazendo o contrário, emitindo uma série de pulsos elétricos que se assemelhavam aos ritmos, e dessa maneira o primeiro marca-passo foi criado.

7#Velcro-George de Mestral

O velcro foi inventado em  1941 por Georges de Mestral , um engenheiro da Suíça. Ele inspirou-se após analisar atentamente as sementes de Arctium que grudavam constantemente em sua roupa e no pêlo de seu cão durante sua caminhadas diárias pelos Alpes. Georges examinou o material através de um microscópio e distinguiu diversos filamentos entrelaçados terminando em pequenos ganchos, causando a potente aderência dos carrapichos nos tecidos. Por fim concluiu ser possível a criação de uma material para unir dois materiais de maneira reversível e simples.

8#Raio-X -Wilhem Roengen

O Raio-X foi inventado no dia 8 de novembro de 1895, pelo físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen. A pesquisa era feita em um tubo de raios catódicos (um tubo de vidro dentro do qual um condutor metálico aquecido emite elétrons).
A primeira radiografia ocorreu no dia 22 de dezembro de 1895. A esposa do físico permaneceu com sua mão exposta à radiação durante 15 minutos. Roentgen decidiu chamar de Raio-X porque era uma incógnita para ele.

Fonte:Tecmundo