Nike
A História da Nike começa em1972, quando um cara chamado Jeff Johnson teve um sonho. Ele era empregado de Phil Knight e Bill Bowerman, donos da Blue Ribbon Sports, uma distribuidora de calçados importados.

Na época esses dois sócios estavam prestes a abrir uma nova empresa e precisavam de um nome. Jeff então contou o sonho que tivera com Nike, a deusa grega da vitória, e fez a sugestão. Uma vez que a idéia era fabricar tênis (produtos voltados ao esporte), o termo foi prontamente aceito, assim surgiu a marca Nike



Adidas

Empresa alemã,famosa por suas 3 listras e o seu design futurístico.Criada pelos irmãos Adolf e Rudolf Dassler em 1920.

Rebook
Criada em 1985 pelo corredor inglês Joseph William Foster .Logo aberta,causou revolução com o modelo Foster Deluxe Spike,que foi líder de sua categoria por 50 anos.

Puma
Puma é uma marca alemã,com sua sede na Alemanha.Assim como a Adidas,foi fundada em 1920 como Gebrüder Dassler Schuhfabrik pelos irmãos Adolf e Rudolf Dassler,que mais tarde,em 1948,se dividiram em Puma e Adidas.

Fila
Fila é uma marca com sua sede mundial na Coréia do Sul,fundada em 1911 pelos irmãos Fila,em Biella (Itália).

Converse
Fundada em 1908,a marca norte-americana,que hoje pertence a Nike,atingiu seu auge na década de 60 por seu design inovador e alegre.

New Balance
Fundada em 1906 por William Riley, como "New Balance Arch Company", em Boston, Massachusetts.
Curiosidade:No começo era especializada em palmilhas ortopédicas e calçados ortopédicos.Fabricou o seu primeiro tenis para corrida em 1938,até que em 1960 a marca tornou-se referencia para corredores.

K-Swiss
Marca de origem norte-americana fundada em 1966,pelos irmãos Art e Ernest Brunner que imigraram da Suíça para viver na ensolarada Califórnia.

Asics
Em 1949, Kihashiro Onitsuka começou sua empresa (Onitsuka Co.) fabricando calçados esportivos dentro de seu quarto em Kobe, Japão. Essa empresa só foi se transformar na ASICS em 1977, mesmo ano em que seus produtos foram introduzidos nos Estados Unidos. A sigla escolhida para o nome tem origem na frase em latim “Anima Sana In Corpore Sano” – mente sã em corpo são.

Hi-Tec
Empresa relativamente nova e promissora se comparada as outras pela sua idade.Fundada em 1974 no Reino Unido nas proximidades da vila de Shoeburyness, em Essex, Inglaterra.