10-Escova e fio dental
 A sua boca está cheia de bactérias!Pois é,há uma infinidade de bactérias que, neste exato momento devem estar colonizando a sua boca.Você deve estar pensando:"Eu uso anti-séptico bucal" mas não é bem assim que a coisa funciona.O anti-séptico reduz significativamente o número de bactérias na boca porém,é uma solução temporária.A melhor coisa a ser feita é escovar os dentes ao menos 2 vezes ao dia e usar fio dental regularmente.A escovação é importante,pois retira os restos de alimento das fendas dos dentes,terreno que toda bactéria adora.


9-Limpe a língua
 Estudiosos da área e pesquisadores,suspeitam que muitas das bactérias referentes ao mau hálito estão na língua.Nada foi confirmado ainda porém,na região áspera da língua,é onde se encontram células mortas,restos de alimento e subprodutos da digestão bacteriana.O correto a ser feito,é a "raspagem" da superfície da língua com a própria escova de dentes,eliminando assim,mais bactérias.


8-Beba água regularmente
Por quê o hálito ao acordar é tão horrível?Quando você dorme,a sua boca produz menos saliva do que quando acordado.Saliva possui oxigênio que impede que as bactérias se proliferem.Quando a sua boca fica seca,mesmo durante o dia,o mau hálito pode ser uma realidade.O ideal para manter a saliva em sua boca, é manter-se bem hidratado ou até mesmo,chupando uma bala,mas esse resultado é temporário.

7-Não confie apenas em chicletes
Muitas pessoas usam o chiclete para "encobrir" o odor da boca.Ele pode funcionar por um certo tempo,mas eventualmente o odor ficará mais forte.O chiclete não irá simplesmente matar as bactérias do mau hálito.Além disso,essas gomas possuem açúcar que transforma a sua boca em uma festa para as bactérias.

6-Tenha noção do que você come
Apesar de você estar pensando que apenas alimentos como cebola e alho podem te dar aquele odor na boca,fique esperto!A carne é um dos principais causadores do mau hálito.As partículas de carne que ficam presas entre os dentes se tornam um cenário perfeito para bactérias se reproduzirem.

5-Enxague a boca após comer e beber
Não é apenas a comida que pode causar mau hálito.Bebidas ácidas ou muito açucaradas como refrigerantes,café ou bebidas alcoólicas podem mexer com a nossa boca.Além disso,as bebidas ácidas podem diminuir o pH da boca,ajudando na proliferação das bactérias que podem liberas compostos como enxofre,causando odor de ovo podre.Enxaguar a boca após a refeição pode ajudar a reequilibrar o pH da boca.

 4-Tente curas naturais
Pode parecer estranho,mas mastigar um pedaço de salsa após uma refeição pode ajudar a combater o mau hálito.Não só a salsa,mas o coentro e o hortelã também.A clorofila presente nesses alimentos pode atuar como neutralizador de odor,melhorando significativamente o hálito.

3-Coma coisas que cheiram bem
Bom,não é porque o vidro do desinfetante cheira bem que você vai sair por ai tomando qualquer perfume.Há determinados alimentos que cheiram bem naturalmente,frutos de elevado teor de vitamina C ,por exemplo.A vitamina C não permite que as bactérias se proliferem.Quanto mais frutos cítricos,carregados de vitamina C que você come,mais bactérias você irá matar.

2-Esqueça os cigarro
Se você é um dos muitos fumantes brasileiros,comece a repensar.Os cigarros,além de causar mau hálito,podem acarretar problemas bem mais sérios.Fumantes têm muito mais chance de ter infecções orais e doenças.Além de que,ao fumar,sua boca fica seca.


1-Visite o seu dentista
Bom,se você seguiu com seriedade as dicas sugeridas acima e ainda possui mau hálito,procure um dentista.Infelizmente,uma das causas do mal hálito é a falta de uma ida ao dentista que pode ir regularmente ao dentista.Não seria uma causa,mas sim uma consequência da falta da visita.O dentista pode realizar uma limpeza profissional em sua boca,por isso, visite-o regularmente.